clica na imagem para ires à sede...

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

"Noite no Covil" 2014

E este fim de semana a alcateia teve o seu 1º acantonamento, a sua "Noite no Covil", uma caçada muito importante para programar todo o seu trabalho ao longo do ano.

Iniciamos a nossa noite de sexta-feira com os "Trilhos do Maugli", onde, assim como o Maúgli teve de escolher os seus trilhos com o Áquelá, Baguera, Racxa, Cá, Balu e o Hati também os nossos lobitos tiveram de analisar as suas dificuldades para definir os seus trilhos.
Já os patas-tenras jogaram o Jogo da Selva, onde preparam melhor a sua etapa de adesão. No final vimos o filme "O Livro da Selva" onde revivemos novamente muitos conteúdos já adquiridos.
 

O dia de sábado iniciou com a alvorada ás 8h, ginástica matinal e ateliers sobre a farda, funcionalidades do lenço e expressões plásticas. No almoço os nossos lobitos prepararam-nos um esparguete com salchichas e a Baguera fez-nos uma sopa de legumes.

 Na tarde de sábado os nossos Lobos Amigos e os nossos Caminheiros Joana, Juliana e o André levaram-nos ao teatro com a peça "A vida de S. Francisco de Assis" onde conhecemos melhor o nosso patrono: o pobrezinho que enriqueceu o mundo. Com ele aprendemos a proteger os animais e ajudar os que mais necessitam. Também aprendemos que ele tinha tudo. E deixou tudo para trás, ficando sem nada. E ficando sem nada, teve tudo que não havia tido antes.

 Um fim de semana em cheio!