clica na imagem para ires à sede...

domingo, 20 de março de 2016

Caçada da Páscoa "Riqui-Tiqui-Tavi" 2016


CAÇADA DA PÁSCOA --- IMAGINÁRIO
Riqui-Tiqui-Tavi é um mangunço muito curioso, um dia uma grande cheia estival arrastou-o da toca onde vivia com o pai e a mãe e levou-o, a debater-se e a chiar, pela valeta de uma estrada. Aí encontrou um punhado de erva a boiar e agarrou-se a ela, até perder os sentidos. Quando voltou a si estava deitado ao sol ardente, no meio de um carreiro de jardim em Óis do Bairro, todo torcido....

Um homem levou-o para a escola primária de Óis do Bairro onde descobriu um casal de pássaros que choravam amargamente a perda de um filhote que caiu do ninho e a Nague comeu.... tinham agora muito medo que a Nague e Naguina (casal de cobras) encontrassem todos os ovos escondidos no jardim e os comessem tb....

Cabe agora ao Riqui-Tiqui-Tavi ajudar a recolher os ovos e protege-los... mas eles são tantos!!!! Será que as Andorinhas da Alcateia do Agr. 681 Sangalhos estão dispostos a ajudar?????




segunda-feira, 7 de março de 2016

Caçada de Carnaval "Na Pista com BP"

"Na pista com BP" foi o tema escolhido para a nossa caçada de carnaval que se realizou nos passados dias 6 e 7 de fevereiro em regime de acantonamento na nossa nova sede!
















sábado, 5 de março de 2016

Dia do Lobito 2016

Dia do Lobito --- um dia em grande para as nossas "andorinhas"!
Um dia em alcateias, onde a união, trabalho de equipa e diversão foram os objetivos.
Não importa se ganhamos ou perdemos, não importa os 1ºs, 2ºs ou 3ºs lugares, importa estarmos e divertirmo-nos todos juntos como disse a nossa Joaninha Despachada, é esse o "jogo escutista", participar e dar o nosso melhor... "BP é quem tu diz... impele a tua própria canoa, se queres ver e ser feliz não te deixes ir á toa...impele a tua própria canoa" e foi o que fizeram ontem as nossas andorinhas!
Provamos que somos uma grande alcateia, alegre, unida e organizada!
Parabéns Lobitos!