clica na imagem para ires à sede...

sábado, 31 de janeiro de 2015

Formação de Guias e Sub-Guias


Hoje os nossos guias e sub-guias partiram de barco numa viagem que os levou a aprender que é imprescindível conhecerem-se melhor uns aos outros para depois conseguirem trabalhar bem em conjunto.

 Descobriram que devem ser justos, humildes, fiéis, empenhados, dedicados e organizados.
Descobriram também que trabalhar em equipa é difícil, mas possível, e que mais vale a união do que o egocentrismo de cada um....

 No final da viagem avaliaram a mesma e descobriram que "SER GUIA NÃO É UMA TAREFA FÁCIL, É UM DESAFIO" mas que continuam empenhados em aceitar esse mesmo desafio proposto pela sua equipa de animação e a trabalhar, dando sempre o bom EXEMPLO e sendo sempre COMO O IRMÃO MAIS VELHO.


Canhota Amiga
 Áquelá e Baguera






 

sábado, 24 de janeiro de 2015

Karaté na Alcateia

Subordinado ao tema "Aprendo e obedeço com os mais velhos" a nossa alcateia juntamente com o Núcleo de Karaté de Sangalhos participou num treino de Karaté.
Obrigado ao Sensei Ricardo pela sua disponibilidade e dedicação.

http://vimeo.com/117696932



sábado, 10 de janeiro de 2015

EPA + Cantar das Janeiras + Jantar de Reis

E no passado dia 10 de janeiro o Agrupamento teve o seu EPA onde participou ativamente na eucaristia da noite e de seguida realizou o seu jantar de reis com toda a família escutista.
No final as secções animaram a noite com teatro e músicas.
Os nossos lobitos representaram a I Secção com a representação da "História do Natal" ao som da música de natal 2015 da rádio comercial e com a elaboração do presépio do agrupamento.

Um grande dia para o nosso agrupamento.