clica na imagem para ires à sede...

sábado, 31 de maio de 2014

Atelier - Declaração dos Direitos da Criança

... e hoje aprendemos os direitos da criança

A Declaração dos Direitos da Criança foi proclamada pela Resolução da Assembleia Geral 1386 (XIV), de 20 de Novembro de 1959. Tem como base e fundamento os direitos a liberdade, estudos, brincar e convívio social das crianças que devem ser respeitadas e preconizadas em dez princípios.

1º Princípio - Direito á igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade.
2º Princípio  - Direito a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social.
3º Princípio - Direito a um nome e a uma nacionalidade.

4º Princípio - Direito à alimentação, moradia e assistência médica adequadas para a criança e a mãe.
5º Princípio - Direito à educação e a cuidados especiais para a criança física ou mentalmente deficiente.

6º Princípio - Direito ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade.

7º Princípio - Direito á educação gratuita e ao lazer infantil.
8º Princípio - Direito a ser socorrido em primeiro lugar, em caso de catástrofes.
9º Princípio - Direito a ser protegido contra o abandono e a exploração no trabalho.
10º Princípio - Direito a crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.


sábado, 24 de maio de 2014

Atelier de 1ºs Socorros

...e hoje tivemos o nosso atelier de 1ºs socorros aprendemos a desinfectar feridas e a fazer a  posição lateral de segurança


sábado, 17 de maio de 2014

e hoje foi assim...

Divino Menino Jesus, nós Vos ofereçemos esta dezena que vamos rezar concede-nos, pela intercessão de Maria, vossa Mãe Santíssima, a quem nos dirijimos, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-la.
- Oferece-mo-vos, particularmente esta dezena por todos os lobitos que amanhá fazem a sua 1ª comunhão, recebendo assim Jesus no seu coração.
- Rezamos também por todos os nossos lobitos que vão fazer os exames nacionais nos dias 19 e 21 deste mês, para que os ilumines nas suas respostas. 

 

domingo, 11 de maio de 2014

Caçada "Descobre a tua terra" 9/10/11-05-2014

“Alcino não se conformava com o facto de não ter nada para fazer na mata do Buçaco quando as pessoas passaram a tomar conta da mesma, então num belo domingo de sol resolveu ir até ao parque da Mealhada e lá descobriu uma alcateia que andava numa caça ao tesouro.
Intrigado com as correrias dos lobitos Alcino espreitou e descobriu que os pequenos grandes homens em cada paragem que faziam descobriam coisas novas sobre as suas amigas árvores.
Escondido continuou intrigado atrás dos lobitos e tão encantado ficou que sem ninguém se aperceber se escondeu num dos carros dos chefes e viajou com eles até Sangalhos.
Em Sangalhos descobriu uma vila que possuía um museu conhecido em todo o país cheio de fosseis, minerais, budas, cerâmica, azulejos, arqueologia, arte africana e escultura do Zimbabué, descobriu também uma Igreja muito antiga mandada construir por um Convento de Freiras onde existem muitas pessoas ao seu serviço, e ainda descobriu um sitio onde uma equipa eleita pelos sangalhenses tentam proporcionar uma maior e melhor qualidade de vida a todos os cidadãos de Sangalhos.
Contudo, no decorrer da sua exploração Alcino perdeu-se e muitos foram os perigos que o assombraram…”
Imaginário baseado no livro: