clica na imagem para ires à sede...

sábado, 29 de março de 2014

EPA - I Secção

No passado sábado, dia 29 de março no jardim do passal, tivemos o nosso encontro periódico de agrupamento (EPA) animado pela I secção. Foi uma tarde de distinções, jogos e diversão e no final a Eucaristia ...

"Não deixeis a técnica sobrepor-se à moral. O desembaraço em campo, a arte do explorador, o campismo, os raids, as boas ações, os Jamborees, a camaradagem, tudo isso são meios, não o fim a atingir. O fim é o carácter por um propósito. E esse propósito é que tenhais bom senso, num mundo insensato, e desenvolvais, a mais elevada concretização do Serviço, que é o Serviço cativo do Amor e do Dever para com Deus e para com o próximo." BP - evangelho do escuteiro
 
 
 


 

domingo, 23 de março de 2014

Teatro "DUENDES NO PARQUE"


... e no passado dia 23.03.2014 a alcateia teve uma Caçada  no Parque da Cidade da Mealhada para ir ver o teatro “Os Duendes vêm ao Parque”.
Objetivos da caçada:
- Dar a conhecer a história, o património arquitetónico e património natural da Mata do Bussaco
- Sensibilizar para a importância da conservação da Floresta Relíquia
- Comemoração do Dia da Árvore
No final fizeram uma caça ao tesouro em que não podia faltar o famoso tesouro no final...
 
 
 
 

 

sábado, 8 de março de 2014

Dia do Lobito - Área da Bairrada 2014

E os nossos lobitos tiveram "Uma caçada na Aldeia dos Homens"  na Vila da palhaça.. no Dia do Lobito da área da Bairrada...

"Todos sabemos que Máugli era feliz na Selva e era muito amado pelos seus amigos. Um certo dia Bàguirá e Balú têm uma séria conversa com Máugli; pois ele era Homem e não podia ficar para sempre na Selva.
Tinha de aprender como viviam os seus semelhantes. Com muito jeito e paciência Balú e Bàguirá levaram-no até uma clareira onde ele pudesse espreitar como era a vida na Aldeia dos Homens.
Atraído pelos sons desta vida tão diferente da Selva, Máugli, inicia assim uma fascinante caçada numa aldeia a que os homens chamavam Palhaça.
Ali tudo era novo e surpreendente e rapidamente Máugli que era muito curioso, ficou a perceber o que ali se passava, muitas vezes parava para observar e perguntar…
 

Depois de passear pela Aldeia, Máugli foi convidado para um piquenique no “Parque da Palhaça” de seguida seguiu para a Festa das Profissões onde aprendeu a fazer o que tinha visto na Aldeia dos Homens através dos diversos ateliers existentes no CAE da Palhaça: olaria, cestaria, padaria, ferreiros, carpinteiros, pinturas faciais ..."